top of page

Conselheiro do CNJ recebe SIMEC-SP para ouvir as demandas da classe

No dia 23 de novembro, o SIMEC-SP compareceu em audiência com o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça e membro do Comitê Gestor da Conciliação, dr. Marcelo Tertto e Silva.


A audiência teve como tema as reivindicações da categoria, a exemplo da falta da justa remuneração em muitos tribunais e, em especial, dos tribunais do estado de São Paulo, no qual o sindicato detém de legitimidade de representação.



Ainda, a diretoria do SIMEC-SP aproveitou para chamar a atenção quanto a necessidade de maior participação das entidades que representam os mediadores em todo o Brasil, que veem congregando e ouvindo esses profissionais, como a AMAR-DF.


Por fim, Márcia Cambiaghi (SIMEC-SP) apresentou suas considerações para melhor inserção do mediador no projeto de lei de cobrança de custas dos serviços forenses, que atingirá mediadores de todas as esferas do Poder Judiciário. Ressalta-se que essa reivindicação já vinha sendo apresentada pelo sindicato desde as primeiras audiências sobre o tema, como em 2019, em que o SIMEC-SP participou de audiência no Conselho Nacional de Justiça.



Veja a participação da dra. Márcia Cambiaghi na audiência sobre o Projeto de Lei de Custas e Arrecadação, ocorrida em 2019:


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page