top of page

SIMEC-SP INICIA O ANO 2019 OFICIANDO PRINCIPAIS AUTORIDADES DO ESTADO


Logo no início do ano 2019, o SIMEC-SP já retornou os trabalhos em busca de levar a questão dos mediadores judiciais às principais autoridades do Estado de São Paulo: do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Assim, oficiamos formalmente as autoridades do Poder Executivo: o Senhor Governador, João Dória Júnior; o Secretário da Justiça, Dr. Paulo Dimas Mascaretti; o Senhor Secretário da Fazenda, Henrique Meirelles e a Coordenadora da Administração Financeira - CAF, Cláudia Bice Romano.

Quanto ao Judiciário, além de oficiar a Presidência do Tribunal de Justiça, Des. Pereira Calças, assim como o Corregedor Geral da Justiça, Des. Pinheiro Franco, também comparecemos ao NUPEMEC para relatar a necessidade de efetivar o pagamento dos mediadores que atuam nas demandas onde não há o benefício da justiça gratuita, onde os Juízes poderão determinar às partes o custeio das sessões de mediação/conciliação. Juntamente, aproveitando para chamar a atenção quanto a recente Resolução n° 271/2018 do CNJ, que passou a prever parâmetros de remuneração, assim como a metodologia de pagamento.

Já quanto, ao Legislativo, oficiamos a Dra. Janaína Paschoal, que concorrerá à presidência da ALESP, e que no final de 2018, informou que gostaria de conhecer da nossa questão.


25 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page