top of page

Dia do Mediador é celebrado na ALESP

Atualizado: 27 de out. de 2022

No último dia 22 de setembro, o SIMEC-SP e demais entidades apoiadoras realizam celebraram o Dia do Mediador e Conciliador na Assembleia Legislativa de São Paulo


Na oportunidade, mediadores filiados ao nosso sindicato participaram de uma roda de conversa (mesa-redonda) sobre temas referentes à campos de atuação no âmbito privado, especialmente no ramo empresarial, familiar, escolar e condominial. Bloco contou com as ilustres participações das mediadoras e instrutoras: Aline Anhezini, Cristiane Sabino Spina, Débora Dittrich, Jussara Sartini, Sabrina, com a moderação de Patrícia Coelho.


No bloco seguinte, realizou-se o ato solene em homenagem aos mediadores e conciliadores pelo seu dia, ocasião em que a mesa contou com destacadas figuras do judiciário, da defensoria pública e ministério público do trabalho.


Compuseram a mesa dos trabalhos: dra. Ana Lucker, juíza federal do TRF-3ª, a desembargadora Maria Cristina Zucchi do TJSP, dra. Juliana Saad, defensora pública de São Paulo, dr. Eduardo Marcondes, juiz coordenador do CEJUSC de Itaquera e São Miguel e a Procuradora Geral do Trabalho dra. Renata Cristina Piaia do TRT-15ª.


De modo virtual, a solenidade também contou com as participações do desembargador aposentado e professor Kazuo Watanabe (TJSP), conselheiro Richard Pae Kim do Conselho Nacional de Justiça, o senhor Martin George Hahn, representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o senhor ministro do STJ, Marco Aurélio Buzzi.


Ainda, a anfitriã dra. Márcia Cambiaghi, presidente do SIMEC-SP iniciou os trabalhos em nome do sindicato, apresentando o histórico da luta e os objetivos da classe no contexto de valorização e o devido reconhecimento profissional da função.

"É uma categoria especial, porque trabalha por amor, na maioria das vezes de modo gratuito. Nós que carregamos os pianos nas costas do judiciário, gerando economia para o Estado e eficácia do serviço público, precisamos ser devidamente valorizados no desempenho dessa nossa atividade." (Márcia Cambaghi - presidente do SIMEC-SP)


O cerimonial ficou a cargo de Mercedes Moraes e Jorge Pereira.


Entidades patrocinadoras:

ARQUIMEDIAR;

CAMADS - Câmara de Mediação e Arbitragem Dittrich Solutions,

CALA - Câmara Arbitral Latino Americana;

CAMCESP - Câmara de Mediação e Conciliação de São Paulo;

CCMAC - Câmara de Conciliação Mediação e Arbitragem Consciente;

Editora PlenaMente;

Instituto Media Paz;

Instituto Mediata - Solução de Conflitos;

LEXMEDIARE - Mediação e Estudos;

Target Diálogos;

Restaurante Outback - Strakhouse



Galeria de Imagens:



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page