top of page

Efetivação da Remuneração dos Mediadores e Conciliadores

O SIMEC encaminhou nesta segunda feira (12), consulta ao NUPEMEC sobre a aplicação da Resolução n. 809/2019 do Eg. TJSP, buscando a uniformização dos procedimentos e a sua adequada aplicação em todo o Estado.


Com mais de 2 anos desde a sua publicação - a Resolução que veio para concretizar as determinações legais de pagamento da remuneração do Mediadores e Conciliadores do Estado de São Paulo - ainda não é colocada em prática em todo Estado.


Em busca de orientações mais efetivas sobre a “REMUNERAÇÃO DOS MEDIDADORES E CONCILIADORES”, foi enviado ofício de consulta ao NUPEMEC, coordenado pelo Desembargador José Carlos Ferreira Alves - também presidente do FONAMEC.


É o Des. Ferreira Alves quem, no último FONAMEC, trouxe uma profissional mediadora judicial como convidada para falar sobre o tema remuneração dos Mediadores e Conciliadores, apresentando novas perspectivas acerca da cobrança dos honorários por estes próprios profissionais - o que gerou algumas dúvidas abordadas e que compõem o objeto desta nossa consulta.


As expectativas permanecem e o trabalho não para!


Junte-se a nós!



Venha somar forças à nossa luta pela valorização da nossa classe!



Márcia Cambiaghi

Presidente SIMEC SP


“ Um sindicato forte, reflete uma categoria forte e respeitada ”













296 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page