top of page

Em reunião com o Governo de SP, sindicato reforça pedido de recursos

Atualizado: 22 de mai. de 2023

No último dia 17, o SIMEC-SP esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, a fim de reivindicar aprovação de recursos a serem destinados ao orçamento do Tribunal de Justiça de São Paulo, para pagamento dos mediadores judiciais que atendem os beneficiários da justiça gratuita.


Dentre as agendas, a diretoria do SIMEC-SP foi atendida pela Secretaria de Governo e Relações Institucionais, departamento chefiado por Gilberto Kassab, que dentre as atribuições esta a de auxiliar na resolução de problemas dos órgãos da administração pública do Estado, que dependam da intervenção do Governo.


O senhor Edilson dos Santos Macedo, chefe do gabinete da secretaria de governo, após análise da reivindicação do sindicato, no sentido de obtenção de suplementação de verba para o presente ano (2023) e aprovação de novo aporte de recursos para 2024, garantiu que submeterá a questão diretamente ao governador Tarcísio de Freitas, inserindo em pauta de reunião e que, providenciará a provocação do Tribunal de Justiça para resposta quanto a situação dos mediadores, juntamente, procederá um pedido de estudo para inserção de rubrica orçamentária diretamente na Secretaria da Fazenda Pública.


Dando sequência às agendas com o Governo paulista, o SIMEC-SP também esteve com o Secretário Executivo da Casa Civil, cel. Edilson José da Costa, que, dada a competência da secretaria para tratar, em nome do executivo estadual, de assuntos ligados à aprovação de recursos para financiamento de políticas públicas, junto à Assembleia Legislativa de São Paulo, o sindicato também solicitou a intervenção da Casa Civil, destacando a relevância dos serviços de mediação judicial para toda a população e os seus benefícios econômicos e sociais para o Estado de São Paulo.


Em resposta, o cel. Edilson da Costa se comprometeu a dar o encaminhamento da matéria para estudo de providências.


Compareceram pelo sindicato, Márcia Cambiaghi e Fileto Albuquerque (presidente e vice), acompanhados pela equipe de apoio e diretores, a saber, Carlos Savoy, Hebe Frota e Mercedes Moraes.

Confira o ofício protocolado na Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo

Of. 29 - Sec da Casa Civil - Sr. Arthur Lima
.pdf
Download PDF • 1.38MB

Sob a assessoria jurídica de Rafael Martins



E para somar forças à nossa luta, filie-se!

Acesse: www.simecsp.org.br/associe-se

435 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page