top of page

Homenagem ao Dia do Mediador é celebrado na ALESP

Atualizado: 1 de out. de 2023

No último dia 20 de setembro, o SIMEC-SP e demais entidades apoiadoras celebraram o Dia do Mediador e Conciliador na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Na abertura do primeiro bloco, a presidente do SIMEC-SP, Márcia Cambiaghi, convidou os advogados Francisco Antônio Basílio e a Célia Regina Zaparolli para relatarem suas experiências pessoais na condição de mediado e de advogada, em que puderam atestar os benefícios experimentados com a utilização do instituto da mediação.


Na segunda etapa, o evento contou com uma roda de conversa entre representantes de câmaras privadas e instrutoras de cursos de formação de mediadores. Estes discorreram sobre temas relacionados aos métodos extrajudiciais de resolução de conflitos, em especial, os consensuais, como a mediação e a conciliação. A mesa-técnica dos trabalhos teve as participações ilustres das mediadoras e instrutoras: Adriana Leite, Jussara Sartini, Márcia Raicher, Margarete Saltoratto, Patrícia Coelho e Sabrina Noureddine.

No bloco seguinte, realizou-se o ato solene em homenagem aos mediadores e conciliadores pelo seu dia, na condução da presidente do sindicato, ocasião em que destacadas figuras do judiciário, representantes da Defensoria Pública de São Paulo e da Ordem dos Advogados de São Paulo, assim como, Deputados da Comissão de Finanças e Orçamento da ALESP e, ainda, mediador, na condição de paraninfo, discursaram para a categoria, manifestando as suas homenagens e impressões sobre o futuro da mediação no âmbito público.

Compuseram à mesa do ato solene a dra. Ana Lucker, juíza federal do TRF-3ª, as desembargadoras dras. Maria Cristina Zucchi, Maria Lúcia Pizzotti Mendes, Vera Lúcia Angrisani do TJSP, a representante da Defensoria Pública de SP, dra. Betânia Devechi Ferraz, o juiz de direito, dr. Eduardo Marcondes (coord. do CEJUSC de Itaquera e São Miguel Paulista), vice-presidente da comissão de soluções consensuais de conflitos da OAB São Paulo, dra. Célia Regina Zaparolli e o mediador e advogado dr. Rafael Martins. A moderação ficou por conta da presidente do SIMEC-SP, Márcia Cambiaghi.


De modo virtual, a solenidade também contou com a participação do ilustríssimo desembargador aposentado (TJSP) e professor Kazuo Watanabe.

Entidades patrocinadoras:

CALA - Câmara Arbitral Latino Americana;

CAMCESP - Câmara de Mediação e Conciliação de São Paulo;

CCMAC - Câmara de Conciliação Mediação e Arbitragem Consciente;

Ideaall Mediação;

Instituto Aretê Sistêmico;

Instituto Mediata - Solução de Conflitos;

LEXMEDIARE - Mediação e Estudos;

Target Diálogos;

Restaurante Outback – Strakhouse.




37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page