top of page

TJSP confirma que adotará medidas para remuneração na Justiça gratuita

No último dia 14 de março, o SIMEC-SP compareceu à audiência com o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, senhor Ricardo Anafe, para tratar sobre o pleito da remuneração dos mediadores e conciliadores que atuam nas sessões da Justiça gratuita.


Na ocasião, a presidente do sindicato, senhora Márcia Cambiaghi, destacou a luta ao longo de anos, sobretudo o trabalho de reivindicação junto aos demais poderes de Estado, legislativo e executivo de São Paulo, mas que, para se obter a resolução definitiva da matéria, referente aos honorários na atuação pela Justiça gratuita, é imprescindível o requerimento de aporte de recursos pela presidência da Corte para o Executivo estadual.


Ainda, a líder da entidade sindical afirmou o compromisso em continuar acompanhando e requerendo providências junto ao legislativo e executivo no presente ano, em que o trabalho do SIMEC-SP também é de levar a conhecimento, desses órgãos de Estado, informações sobre os benefícios econômicos e sociais do trabalho dos mediadores e conciliadores, anualmente constatados pelas estatísticas do próprio Judiciário.


Nesse sentido, sindicato desde o início do ano vem solicitando agenda com o atual governador, seu secretário da Casa Civil e o da Fazenda Pública estadual, já tendo sido atendido pela Secretaria da Justiça e Cidadania.


Acompanhe o ofício protocolado solicitando audiência com o senhor Governador de São Paulo Tarcísio Freitas, clicando aqui.


Em resposta, o Presidente do Tribunal de bandeirante garantiu que irá providenciar o pedido de recursos e demais medidas para que seja possível a obtenção de recursos, junto ao orçamento do Tribunal, para destinar a remuneração dos mediadores e conciliadores.

Pelo sindicato, destacamos que continuaremos acompanhando e pressionando para que a questão, que se arrasta por longo tempo, seja enfim solucionada.



Presentes na audiência a dra. Márcia Cambiaghi e o sr. Fileto Albuquerque, presidente e vice-presidente do SIMEC-SP, assim como as diretoras sra. Hebe Frota e a dra. Mercedes Moraes. Ainda, convidado pelo sindicato para integrar o grupo de mediadores, compareceu o sr. José Yglesias, presidente da APAMEC.


E para somar forças à nossa luta, filie-se!


Acesse: www.simecsp.org.br/associe-se

429 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page