top of page

Vice-governador Rodrigo Garcia e Secretário da Justiça atendem o SIMEC-SP

Atualizado: 4 de dez. de 2023

Substituindo João Dória, o vice-governador Rodrigo Garcia juntamente a equipe de governo recepcionaram a presidente do SIMEC-SP, dra. Márcia Cambiaghi e os demais diretores da entidade no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo.


O tão aguardado encontro ocorreu na última quinta-feira (4), oportunidade em que o sindicato apresentou a principal reivindicação atual da classe, a respeito do dever do Estado (poder público) em subsidiar os honorários dos conciliadores e mediadores que atuam nas sessões em que as partes mediadas fazem jus ao benefício da justiça gratuita.


Uma demanda antiga e que insistentemente vem sendo reivindicada pelo sindicato, entretanto, desta vez impulsionada por uma pressão maior dado ao movimento junto à ALESP em todo o Estado, organizado pelo SIMEC-SP.



Na ocasião o Secretário Executivo do Governo, sr. Amauri Galvão e o Secretário da Justiça e Cidadania, dr. Fernando José da Costa, receberam o plano de remuneração do sindicato, em que consta um breve histórico de luta sindical, as principais informações sobre a produtividade e conquistas dos trabalhos das conciliações e mediações judiciais, além de, ao final, a estimativa de valores a serem destinados para remunerar o facilitador da justiça estadual que atua para aqueles considerados "hipossuficientes", ou seja, que não detém de condições econômicas para pagar pelas sessões de mediação e conciliação.


Por fim, o Vice-Governador se comprometeu em interceder na questão, inclusive junto ao Tribunal de Justiça, compreendendo a importância da causa e reconhecendo a dívida do Estado com o pleito dos mediadores e conciliadores.


A reunião também contou com a ilustre presença do Deputado Federal dr. Luiz Carlos Motta que intermediou para a conquista dessa agenda de suma importância com o Governo de Estado.


Pela equipe SIMEC-SP, compareceram a dra Márcia Cambiaghi e o sr. Fileto Albuquerque, presidente e vice-presidente da entidade, o senhor Lafaiete Ramos diretor de tesouraria e também mediadores que compõem a equipe de apoio do sindicato, a senhora Hebe Frota, Mercedes Moraes e Rafael Martins.




E para somar forças à nossa luta, filie-se!

Acesse: www.simecsp.org.br/associe-se







80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page