top of page

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS ORÇAMENTÁRIAS: SIMEC-SP REIVINDICA RECURSOS PARA ATUAÇÃO NA JUSTIÇA GRATUITA

Na última semana, o SIMEC-SP participou do ciclo de audiências públicas do Estado de São Paulo que discutem os projetos e programas que passarão a constar na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a fim de obtenção de recursos para cumprimento da Lei Estadual n° 15.804/2015. A iniciativa também contou com a ajuda de diversos mediadores judiciais que compareceram nas Câmaras Municipais para apoiarem a luta.


Márcia Cambiaghi, presidente do SIMEC-SP

Assim como nos demais anos, nosso sindicato chamou a atenção quanto ao dever do Estado de arcar com o custeio das sessões mediação e conciliação dos casos em que as partes são beneficiadas pela gratuidade de justiça (hipossuficientes).


A mobilização também contou com a participação presencial de diversos mediadores judiciais que se prontificaram em representar o nosso sindicato, se inscrevendo para participar do pronunciamento popular, por onde foi possível fazer constar o nosso pleito por recursos na ata dos trabalhos do dia.


As audiências públicas ocorreram em diversas cidades, dentre elas: Piracicaba, Osasco, São José dos Campos, Mococa e Ribeirão Preto. Já na próxima semana, e para fechar o mês de agosto, o SIMEC-SP também convoca mediadores que possam comparecer nas Câmaras Municipais de Araçatuba, Cubatão, São Bernardo do Campo, Franco da Rocha e Itapeva, confira a programação completa (locais, datas e horários) clicando aqui.


E caso o mediador queria participar dessa mobilização, comparecendo na audiência na Câmara Municipal de sua região e realizar um breve pronunciamento (3 minutos), poderá integrar o nosso Grupo de Recrutamento no Whatsapp, onde receberá todo o nosso suporte de orientação e, inclusive, um roteiro de fala, que poderá ser lido na ocasião. Para maiores informações, acesse a página exclusiva dessa mobilização, clique aqui.


Abaixo, confira as imagens das participações em prol da aprovação de recursos.









153 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page